sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

ponto de vista

É sempre no banho que brota uma idéia. Regando-me as sementes. Dessa vez pensei na morte, nosso indeclinável fim. Deprimi-me pensando que é essa nossa só convicção. Não por se tratar dela, mas por como dela tratamos. É brochante sabermos que a única certeza que temos em nossas vidas é algo que nos entristecerá se for com outros ou entristecerá os outros se for conosco. Não seria extremamente mais fácil se a considerássemos como algo bom, algo a se comemorar? Como uma nova fase da vida, e não como o fim dela. Como uma mudança de espírito, uma transcendência favorável. Felizes seríamos se considerássemos todas as coisas inevitáveis como positivas, sem passarmos assim por nenhuma mágoa natural.

3 comentários:

Renan Rosier disse...

Todo ser vivo teme perder a vida, por isso, vive. O homem distorceu esse conceito e criou seu próprio conceito de vida, repleto de luxúria, pecado que eu acho mais horripilante, não que eu seja religioso... muitississississimo pelo contrário, não basta viver, tem de se viver bem, de preferência melhor que outros homens.

Ju.M disse...

Ainda que pensássemos ser uma coisa boa, a tristeza e as lágrimas não vêm por causa da morte, mas pela saudade que a pessoa querida deixa.
E.. se é sempre no banho que brota uma boa idéia, vc deveria fazer prova pelado! hahahaha

Beeeijos

Gabriel Abreu disse...

hahahahaha..vo pedir pro PN ficar me regando lá..=P