quinta-feira, 24 de março de 2011

Tentativa de texto

E depois de quase um mês eu lembro que tenho um blog. Temo ter perdido a prática da escrita. Me perdoo antecipadamente por qualquer possível.... ehm.... o que eu estava dizendo sobre perder a prática? Faltam-me as palavras, travam-se os dedos, fogem-me as ideias.

Gostaria primeiramente de atualizar as informações pessoais e ponto de vista sobre as coisas todas. Entrei na faculdade e estou empolgado, embora tenha mais exercícios a fazer do que o comum, mas, afinal, pra que serve a auto-escola? Esta é outra novidade: A monotonia das aulas teóricas que, no final, de nada adiantam. Descobri também a importância da vida social. Obviamente já a tinha percebido antes, mas não como fator central de qualquer coisa. A primeira semana foi boa: aulas ordinárias. Porém a segunda semana, após a primeira confraternização, foi muito melhor. Muito melhor do que eu esperava que fosse ser. E aí me dei conta da importância das outras pessoas. Após conviver uma dúzia de anos com as mesmas, tinha me esquecido da diferença que faz não conhecê-las. Outra novidade é que material proveniente daqui será usado para fins didáticos. É, irrelevante.

Então, ao ponto importante: confundem-se os desejos de lá e de cá. Perdem-se de vista os limites do sonho. E de sua influência sobre o não-sonho, se é que podemor chamar de realidade. Um único sonho me faz questionar todos esses conceitos, mais pela qualidade do que por qualquer outra coisa. Fui feliz num sonho como nunca havia sido antes. O primeiro pensamento depois de tal desilusão é: "Que #%@$@, foi só um sonho!!!". O segundo é: "Não é possivel que tenha sido só um sonho". O terceiro, que se prolongou por mais de um dia, é: "Não acredito que foi só um sonho." O quarto, que me veio agora à cabeça, é: "Será mesmo que foi só um sonho?" Será mesmo que o sonho é exclusivamente fruto de nossa mente? Será que fatores externos não influem no sonho? Ou melhor, será que fatores exertnos não influem no sonho enquanto dormimos? Não só fatores físicos, como barulhos, batidas, frio, mas também fatores abstratos?

Creio que só quem ja teve um sonho muito melhor que a própria vida é capaz de me entender.

Enfatizo que, de maneira nenhuma, acho minha vida ruim, muito pelo contrário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caio, querido, além do proposta metalinguística e da faculdde, me perdi no sonho... Surrealismo à tona...Aahahah Mas adoro o tom confessional que você e PE usam.... Muito bom! Beijos, Dona Fátima

Anônimo disse...

acho bom esse sonho não ter sido o que tu me falou otro dia... cone maldito!

Unknown disse...

Polução Noturna!

Anônimo disse...

Polução Noturna![2]

Caio Neves disse...

hahahahahahahahahahhahhahahahahahahahahahhahahahahahaha

Ju.M disse...

polução noturna!! [3]