sábado, 9 de abril de 2011

Os Mesopotâmicos

Um dia me disseram...

Que os mesopotâmicos
viviam entre rios.

Que os mesopotâmicos
contavam em doze.

Que os mesopotâmicos
e seus jardins suspensos.

Que os mesopotâmicos
maravilha do mundo!

Que os mesopotâmicos
e suas escritas arcaicas.

Que os mesopotâmicos
comerciavam.

Que os mesopotâmicos
louvavam aos deuses

Que os mesopotâmicos
até a morte!

Que os mesopotâmicos
e suas descobertas matemáticas.

Que os mesopotâmicos
e o tempo!

E quando hoje me vejo
em pleno Rio de Janeiro,
na civilização retrocessivamente moderna,
me encontro,
inusitadamente,

Mesopotando por aí...

2 comentários:

Anônimo disse...

Caio, você , para mim, será eternamente poesia ...A maestria com que lida com o verso, as lacunas, o vocabulário...É fantástico...Você é umpoeta, um poeta mesmo... Adorei o texto.Acho que, às vezes, também mesopotamizo por aí... Beijos grandes

Anônimo disse...

Esqueci de assinar...Dona Fátima