segunda-feira, 24 de março de 2014

Transporte Carioca/ Brasileiro

Serei sucinto. Nada de direito, apenas um desabafo.
Revoltante o sistema de transporte público do Rio de Janeiro, outro dia estava retornando do centro até o Jardim Botânico, mas, olha que legal, o Metro Rio estava paralisado na hora do RUSH!
Então em meio aquele formigueiro fui pegar um ônibus, superlotado.
Conclusão: 2 horas e 20 minutos neste singelo percurso. Eu poderia ir correndo que chegava antes, aliás, sim, eu saltei no meio e fui andando, porque esse governo cancerígeno não consegue promover um mínimo de transporte público decente. Precário, lixo, que só visa lucro, lucro e lucro, pois com mais motoristas e mais ônibus significa mais gastos, país, ou melhor, colônia de terceiro mundo.
Curiosidade: Na Suécia o imposto sobre sua renda é de 60%, se uma criança fica órfã, o Estado sustenta ela até a maioridade, se há um lugar onde não tem metrô ou ônibus, você completa um vousher e entrega ao motorista de táxi, que cobra do ESTADO!! Entre outras.
Torço para que essa copa seja um fiasco, torço mais para que milhares de Europeus e Americanos fiquem presos em metrôs ou desmontem de tanto ficar em pé no calor do ônibus em meio ao tráfego leproso, para todo mundo cuspir aqui e ver se o Brasil acorda.
Quando eu ver gringos da próxima vez em ponto de ônibus vou dizer: "Corram de volta pra casa, é serio".
Se eu fosse ministro do trasporte, iria desviar a verba toda, fazer mala preta, caixa 2 e iria tudo para o trasporte. Saúde e educação vem depois, porque isso de nada adiante se ninguém chega a lugar algum.

Nenhum comentário: