quarta-feira, 13 de julho de 2011

R.G.A. (Reflexão Geral Aleatória), 1ª da série

Outro dia me estavam falando sobre a vida e eu disse: "bobagem". Quando me estavam dizendo bobagens eu falei sobre a vida. Que aliás, assunto muito sem graça. Que aliás, às vezes não faz mal parar de se preocupar e só deixar saírem as palavras. Faltou um verbo, faltou, já era. Como já disse alguma vez na vida: "o que conta é a espontaneidade". O que acontece na realidade é que o blog alcançou um patamar menos íntimo, de modo que a maioria das pessoas pouco está interessada em saber as irrelevâncias que a vida nos impõe. Ou com as quais a vida nos presenteia. Porque afinal, bobagens são dádivas. O conceito de "importante" é muito amplo e relativo. E quando a gente reclama das irrelevâncias sempre vêm com aquele mesmo papo, como se, por ter água e comida, devêssemos ser as pessoas mais felizes do mundo. Tá, moradia também conta. O fato é que muitas vezes um mosquito à noite no quarto é pior que a ausência de quarto. E não culpo os mosquitos. Culpo aqueles que não nos deixam reclamar deles. E culpo duas vezes aqueles poucos que não nos deixam matá-los. Frases ambíguas são um problema. O que aquelas pessoas não deixam, na verdade, é que a gente fique triste. Só reclamar até passa. Não percebem, parece, que as necessidades, na vida, vão muito além da sobrevivência e do conforto. As necessidades ultrapassam quase todas as barreiras. Menos a do amor. Através do amor são satisfeitas todas as necessidades. Ou ignoradas. No amor estão as respostas para todas as perguntas. Às vezes cachoeiras também desempenham um papel semelhante, Gabriel que o diga, mas ainda voto a favor do amor.

5 comentários:

Gabriel Abreu disse...

nao precisa votar diferente, Caio. O que eu senti na cachoeira foi tambem amor. Reconfortante, abafando as necessidades infindaveis. Pelo menos por alguns instantes sem mosquitos. =)

excelente!!

Anônimo disse...

Nossa, Caio, tenho pensado nisso... Necessidades vao além da sobrevivência...Ficar triste ou insatisfeito é um direito!!!! Aaahahah
Quanto ao amor, querido, gosto de retomar as classificações definidas pelos gregos, que o dividiam em quatro perspectivas : Ágape, Philia,Storgé e Eros;para mim, exatamente nessa ordem...Imagino que você fale de Eros....
Gostei de seu desabafo, do seu tom leve mas profundo ao mesmo tempo...Beijos, Dona Fátima

Anônimo disse...

Rapaz, eu sempre digo que a vida é 90% frivolidade e 10% papos cabeça. São um saco as pessoas que querem ser o tempo todo papos cabeça, insuportáveis. Agora, achei meio incoerente seu texto, hehehe. Começa tão prático e termina tão romântico. Um romântico que eu nem vejo caber em vc. Interessante, acho que é o frescor da juventude.
Ramon

Anônimo disse...

Caio,
há muito tempo não lia textos neste Blog, provavelmente pela falta de tempo, bobagem, o que é o tempo, afinal? Mas HOJE, finalmente entrando de férias, e prometendo a mim mesma fazer coisas de que gosto, fui presenteada com seu texto! Obrigada por inaugurar minhas férias... Continue produzindo.
Beijos, Angela

Caio Neves disse...

um dia vc me explica isso dona fatima, o google so mostra wikipedia (podre) e milhoes de produtos com esses nomes. hahaha