sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Primeiro de janeiro de dois mil e nove.

O post de primeiro de janeiro de dois mil e nove. Primeiramente, feliz ano novo a todos, sorte, saúde, e que pelo menos um de vossos desejos se realize (é, um por ano tá muito bom). Peço desculpas pela interrupção espontânea do meu último texto (nem título tem). Motivos de força maior. Agora é tarde de mais. Afinal, a espontaneidade é o que vale.

Hoje foi anunciada a implantação da reforma ortográfica nos países de língua portuguesa. Sorte a nossa (ou bom senso o deles), teremos até 2012, me parece, para nos adaptarmos completamente (me corrijam se estiver errado). Acabaram os acentos em letras dobradas. Voo. Veem. Maldição! Alguns hífens também foram extintos. Contrarreforma. Semirreta. Maldição! Alguns hífens foram enfiados a força. Micro-ondas. Maldição! Sem trema. Linguiça. Tranquilo. Maldição! Daqi a poco ja estarêmos escrevendo otra lingua.

Hoje a simpaticíssima criatura do PSDB assumiu a prefeitura do Rio. Maldição! Por menos de meio ponto percentual Gabeira não venceu. Eu, na minha vida ainda curta, nunca presenciara eleição tão concorrida. Pelo menos temos uma relação positiva entre presidente, governador e prefeito. Só resta saber se funciona. Eu, particularmente, preferia Fernando no comando. Não podemos esquecer do significativo protesto a favor de um terceiro turno nas eleições. Sem sucesso. Acho que no fundo, todo mundo já sabia que ninguém se disponibilizaria a organizá-lo. Mas valeu a tentativa, valeu o choque. Maldição!

Falo "hoje" me esquecendo de que já é dia 2. Na verdade o "post de primero de janeiro de dois mil e nove" não é, teoricamente, um post de primeiro de janeiro de dois mil e nove. É um post de dois de janeiro de dois mil e nove. Mas quem se importa?

Termino aqui meu pseudo-post-de-primeiro-de-janeiro-de-dois-mil-e-nove, abandonando, momentaneamente, o estilo psicodélico de frases curtas. Fui-me.

Ass: Caio Neves

Nenhum comentário: