sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Desabafo

Estou no exílio. Afastado das pessoas que gosto, das coisas que gosto, numa cidade perdida. Faço contagem regressiva para o dia em que voltarei para casa, mas me pesa a consciência considerar que esta é uma das poucas chances que terei ao longo do ano de estar com os familiares. Me pesa também o tédio. Foram 14 dias até agora, que passaram como meses. Ainda restam mais 3. Passarão como semanas. O pior de tudo é que, no Rio, novidades ainda não aproveitadas me esperam, e eu também espero por elas. O mesmo vale para saudades.

Certos passatempos têm me ajudado na longa jornada do exílio. Infelizmente o mais desejado, que seria a internet, não cumpre seu papel muito bem. A praia me ocupa apenas poucas horas em dias alternados. Minha obsessão por cavar buracos na areia me deixa dores musculares, mãos latejantes e pele lisa em pontos de apoio, além de dores nas articulações dos dedos. Recentemente palavras cruzadas e sudoku têm cumprido a mesma função, porém com outra forma de desgaste.

A questão principal das palavras cruzadas é o vocabulário. O julgo completa e inteiramente desnecessário no ato da escrita e lamento por não ser igual na leitura. Rebuscamento excessivo me dá ânsia de vômito. Me contento por Gabriel, apesar de fortes tendências, ainda não ser um adepto fiel. Me sinto muito mais à vontade ao ler textos que exploram a sequência e a continuidade das palavras do que o pouco conhecimento de seu significado.

A música tem tido um papel importante ajudando a suportar. Lamento que seja passivamente, visto que não conto com instrumentos musicais. Tomem esse post apenas como um desabafo.

6 comentários:

Gabriel Abreu disse...

caio, obrigado pela parte que me toca (nao muito delicadamente, diga-se de passagem)..mas acho q o rebuscamento da escrita não significa obrigatoriamente o pouco conhecimento das palavras usadas..até mesmo se for excessivo..sou admirador tbm do simples e direto, mas um texto sofisticado e feito de maneira correta sempre agrada aos olhos...pelo menos aos meus..(vide saramago, deleite pautado)

Caio Neves disse...

que seja sofisticado e feito de maneira correta então, isso nao significa que precise de rebuscamento.

Gabriel Abreu disse...

eu usei "sofisticado" visando ao sentido de rebuscado, requintado..

Caio Neves disse...

pode-se requintar de outras maneiras que não através do vocabulário.

Gabriel Abreu disse...

cara, vc ta fugindo do tema da discussão aqui..haha..

Unknown disse...

Cara, sai pra beber porra!!!! mata dois dias, um q ta bebendo e se divertindo e outro curando a ressaca.
Vc n aprendeu nada com seus irmãos?