segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Restart

Escrevo porque me pedem. Alcançado certo nível de popularidade, os fãs dão falta da regularidade. E, não cumpridas as exigências, eles se perdem. E quando se trata de, no caso, menos de 20, cada um deles é muito valioso. O problema é que não se pode produzir com base na aceitação. (já que entrei nesse assunto...)

É isso que faz a nova geração de modinhas da música. Hoje, o mais inusitadamente possível, parei para ouvir Restart. Já não gostava do que tinha ouvido, mas percebi que não tinha base o suficiente para construir nenhuma crítica aceitável. O resultado foi bem o esperado: harmonias pobres e repetitivas, estruturas idênticas em todas as musicas, vozes extremamente irritantes, qualidade técnica zero. É de certa forma "admirável" o sucesso da música comercial, pois não é tão facil assim produzir exatamente o que a massa adolescente feminina quer ouvir. O inaceitável é que comparem a bandas decentes atribuindo a etiqueta de "rock". Na minha opinião, há muita coisa ruim dentro do rock, porém não aceito tal classificação nesse caso. Eu definiria como "musica comercial", visto que não tem nenhuma semelhança com o sentimento e o propósito do rock de fato, assim como a sonoridade não compate. Outra coisa que me impressiona é a preocupação com o visual. Tudo bem que, dentro do próprio rock, há muitos que exploram tal recurso, mas não exclusivamente. Parece que se arrumam tanto que esquecem do som. Passam o tempo costurando calças roxas em vez de tocar seus respectivos instrumentos. E as jovens e imaturas fãs caem como patinhos: veem os trajes ridículos, que, aparentemente, as agradam, e esquecem de prestar atenção no som, com excessão da letra e melodia vocal, geralmente compatíveis com seu timbre de voz.

Deixo claro que não tenho nada contra fãs de Restart, apenas detesto a banda, e não aceito que comparem com música de verdade, nem que me venham falar de inveja (hahahahahahahahhahahahah).

Pois é, lamentavelmente este é o contra-argumento principal dos(as) fãs.

7 comentários:

Bruno disse...

Cara, Restart vendeu a alma pro diabo, por isso faz sucesso. Não há outra explicação. Ao menos não uma que faça sentido...

MARIA ISABEL LEMOS disse...

o texto diz tudo. restart é o caralho.

Anônimo disse...

hahaha..não odeia as fãs não, magina..hahaha =P

ass: Gabriel Abreu

Ju.M disse...

alguem sabe pq o nome desses mongolóides é Restart?
pf. texto diz tudo, sem mais a acrescentar.
beijos!

Amanda Abreu disse...

concordo plenamente.

Unknown disse...

Eu acho as músicas catchy. O Rock já acabou há mto tempo, pra o que se chama de rock hj, eles estão perfeitamente encaixados. E digo mais, peguei o mesmo avião que eles nesta seginda feira e achei eles fofos, hahahaha. M´´usica hj é = a imagem + propaganda. Não viaja nesse lance de espírito do rock, proposta do rock, isso não existe.

Anônimo disse...

Cara.. preocupação com o visual sempre existiu... e em até maior grau,vide o glam rock

http://1.bp.blogspot.com/_lFpCuSilEOM/SxP8obi27cI/AAAAAAAAAD8/-mHJBfWQU7Q/s320/twisted-sister-christmas.jpg