domingo, 14 de dezembro de 2008

Estrela cadente

SIM, eu vi uma estrela cadente! Sim, EU vi uma estrela cadente! Sim, eu VI uma estrela cadente! Sim, eu vi UMA ESTRELA CADENTE!!!

Antes de começar a contar essa empolgante história, gostaria de fazer algumas observações. Primariamente, gostaria de pedir ao meu amigo Thiago que..... digamos..... não se empolgasse tanto ao escrever seus textos, pois vamos combinar que são um pouco exagerados (referindo-me ao tamanho). Também gostaria de pedir desculpas aos 7 leitores fiéis (sim, incluindo Izadora), já que não tive tempo/paciência/oportunidade de postar nesses dias.

Agora, retomando o assundo inicialmente abordado, contarei-vos sobre essa façanha. Estava eu entediado em casa, pra variar, sem o laptop, quando resolvi dar uma olhada na paisagem, nas estrelas. Ótima hora para filosofar. Era o que fazia. Pensava justamente nesses objetos espaciais loucos, explicava coisas ao vento, escutava a incompreensível e intrigante discussão entre cães e grilos.... quando, no exato momento em que "pulsares" me passavam pela cabeça,.... fisssjuuuumm (ta, não fez esse barulho), um risco branco cortou o céu (pra falar a verdade, uma parte bem pequena dele). Ainda tive tempo de desviar o olhar imediatamente e acompanhar seus últimos milésimos de segundo. Algum tempo depois, estava eu paralizado com cara de tacho, ainda olhando para o mesmo ponto (afinal, nunca vira algo assim). Ainda cabe frisar que aquela noite dormi na rede olhando a lua (e que lua). Juro que pela primeira vez pude perceber o lendário "coelhinho" (São Jorge ainda está longe, quem sabe um dia).


E aqui finalizo a emocionante aventura por mim vivida na quarta-feira, dia..... pô, sei lá. A propósito, eu fiz sim um pedido (vai que dá certo, né). A propósito, eu fui pra cama depois (sem condições de dormir a noite inteira na rede). A propósito, "pulsares" são estrelas de nêutron que giram absurdamente rápido. A propósito, fui-me.


Ass: Caio Neves

3 comentários:

Rayza Fontes disse...

você omitiu um detalhe: o pedido.. fala qual é que eu falo se realiza ou não...

Velho Rapaz disse...

se eu falar nao se realiza.

Thiago Medeiros disse...

soh num pode contar quando vc faz um pedido depois q apaga as velinhas do aniversario