terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Vegetariano

Após 8 posts seguidos do Caio e uma melhora no meu dedo (já posso digitar com as duas mãos), volto a fazer mais uma de minhas humildes postagens.

Dessa vez serei bem direto. Estava eu no orkut, "fuxicando" as pessoas pra variar, quando vejo uma garota com um album chamado "NO EXCUSE, FOR ANIMAL ABUSE". Obviamente, era sobre o porque não devemos comer carne, etc... Comentei numa foto dizendo: "Se nossos ancestrais não tivessem comido carne, estaríamos até hoje na Idade da Pedra". Achei isso meio ofensivo e, para minha conciência não pesar depois, quando a garota me xingasse, escrevi: "(nada contra os vegetarianos)"

No dia seguinte, estava eu prestes a sair, quando fui ver o que ela devia ter respondido. Tinham 5 comentários da garota, sendo 2 deles maiores que alguns posts desse blog. Resumidamente, foi isso que ela falo:
  • Que eu sou um Ignorante
  • Que eu sou Egoísta
  • Que deveriam utilizar o espaço que é utilizado para a criação de gado, para a plantação...
  • ... e se fizessem isso, não haveria fome no mundo
  • Que se dessémos uma "maca"( descobri depois que era "maçã") e um coelho para uma criança, ela não iria comer o coelho e brincar com a "maca", faria o contrário...
  • Que não temos dentes afiados para comer carne...
  • ...e não salivamos quando vemos uma vaca, por exemplo
  • E para eu ver um vídeo chamado "Meet Your Meat" (Pra quem quiser ver é esse aqui abaixo)


Quando cheguei em casa (coincidentemente, encontrei com ela no meio do shopping, mas nem falei nada), fui direto ver o vídeo... Simplesmente é um vídeo onde mostra pessoas cruéis batendo em bois, vacas, galinhas e porcos. Até assisti o vídeo comendo um hamburguer (o qual estava delicioso).

Agora, vamos a minha opnião sobre isso (o que a garota disse).

Concordo com ela sobre o fato de que usamos áreas de criação de bois/vacas/etc mal e que poderiamos utilizar parte delas não só para o cultivo de vegetais, como, também, para um reflorestamento. Além de aproveitarmos melhor o espaço, estaríamos ajudando o planeta.

Sobre os "dentes afiados"... Simplesmente, nós nos adaptamos. Matamos nossas "presas" com armas, por exemplo, e cortamos a carne com faca. Usamos o dente, basicamente, para mastigar.

Não irei levar a discussão com ela a sério, pois cada tem sua opnião. Também pelo fato de que ela é cabeça dura.

Talvez até mostre o blog pra ela. Ou não.

Thiago

2 comentários:

Unknown disse...

Na verdade a gente tem dente pra cortar carne sim, os nossos dentes da frente sao para rasgar, os caninios sao identicos a de qqr outro carnivoro. Nossa dentiçao eh de onivoros, bem diferente da de roedores, por exemplo, nos temos dentes pra cortar e pra mastigar a carne. O argumento da dentiçao so pode ser a favor da teoria de q somos carnivoros sim. O resto eh so babosira, se eu der uma maça e um pedaço de carvão pra um bebe ele provavelmente vai tentar bricar com e/ou comer os dois.

Anônimo disse...

na verdade o vegetarianismo real não está diretamente relacionado com nenhuma dessas baboseiras de dente, ou de criança com maça e coelho... está relacionado a tortura a que esses animais estão sujeitos pra chegarem ao seu prato como "deliciosos hamburgeres"